Cinco universitários do Espírito Santo desaparecem durante viagem à Bahia


Cinco universitários do Espírito Santo, que seguiam viagem para a cidade de Prado, na Bahia, estão desaparecidos desde quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, eles saíram de carro, na quinta à noite, da cidade de São Mateus, no norte do Estado, e foram vistos pela última vez em Itabatã, já no interior da Bahia.

Os jovens Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28, estavam em um veículo Fiat Punto prata e seguiam viagem para a festa de aniversário de uma das jovens. Normalmente, o trajeto seria percorrido em 3 horas.

Segundo o delegado Janderson Lube, que é responsável pelas investigações, os pais dos universitários já prestaram depoimentos e estavam cientes da viagem planejada pelos jovens. "Eles (os pais dos universitários) são muito amigos e se conhecem. A viagem não era um segredo", disse. Os familiares divulgaram a imagem abaixo em busca de notícias sobre os jovens.

Danilo Bahiense, outro delegado que participa da investigação, informou que a polícia trabalha com várias linhas de investigação, entre elas de uma ação criminosa ou até mesmo um acidente automobilístico, já que há trechos com precipícios na rodovia por onde eles seguiam. "Por enquanto não podemos descartar nada. Não podemos descartar a possibilidade de assalto, um acidente, ou algum outro fato. Só teremos um norte mais concreto com o decorrer dos trabalhos porque ainda estamos no início das investigações. Não temos nenhuma linha de investigação que se destaque neste caso", declarou.

A Polícia Civil retoma na manhã desta terça-feira as buscas nos locais onde os jovens foram vistos. Helicóptero da Polícia Militar foi acionado e ajuda nas buscas e o corpo de bombeiros vasculhar os lagos e rios da região. Qualquer informação que possa levar à localização dos cinco jovens pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone (27) 3137-9065.


Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis