Brejo Santo (CE): Mulher esconde gravidez e guarda feto embaixo da cama

A Polícia Militar (PM) encontrou um feto de quase oito meses guardado em uma caixa embaixo da cama de um casal na manhã desta segunda-feira (23), na cidade de Brejo Santo, a 502 km de Fortaleza. Segundo informações da PM, a mulher escondia a gravidez do marido e abortou a criança durante a madrugada.

Após abortar, conforme a PM, a mulher passou mal. Ela foi levada para o hospital e examinada. Um médico constatou o aborto e acionou a PM. De acordo com a polícia, a mulher foi questionada pelo médico e pelos policiais sobre o que teria acontecido com a criança, mas não respondeu. A PM então decidiu realizar buscas na casa, encontrando o feto embaixo da cama.

“Não sei como essa mulher conseguiu esconder a gravidez do marido. Talvez uma barriga pequena, não sei”, disse o delegado Tenório Brito, que acompanha o caso na Delegacia Regional de Brejo Santo. A polícia agora investiga se o crime se trata de um aborto (morte intrauterina), ou infanticídio (morte extrauterina).

“Vamos esperar o laudo do IML [Instituto Médico Legal] porque isso influencia na pena”, explicou o delegado. A mulher pode pegar de um a três anos de prisão caso seja aborto, e o crime é afiançável. Mas, caso seja infanticídio, ela pode pegar de dois a seis anos, sem fiança. A suspeita está internada sob escolta policial e ainda não pôde prestar depoimento. “Vamos procurar saber também como ela provocou o aborto”, disse o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis