Plantão Infotech: Intel exibe 3º geração dos processadores iCore

Após uma longa espera, a Intel finalmente anunciou sua terceira geração de processadores da linha iCore, o Ivy Bridge construídos sob a arquitetura de 22 nanômetros. Esse chip substituirá os Core i3, i5 e i7 atualmente comercializados.

A Intel irá lançar 15 tipos distintos do Ivy Bridge entre quatro e dois núcleos: seis processadores para dispositivos móveis; cinco chips para desktops de alta voltagem e quatro CPUs para desktops de baixa voltagem (ULV).

Os processadores anunciados pela Intel hoje, no entanto, são apenas os modelos quad-core voltados a dispositivos de alta performance. Os modelos voltados a produtos corporativos e de baixa voltagem para ultrabooks serão apresentados somente no próximo mês.

Não será necessário adquirir uma nova placa-mãe, uma vez que os processadores Ivy Bridge utilizam o mesmo soquete da versão anterior. No entanto, uma nova placa pode ser uma opção interessante uma vez que a nova arquitetura trará também tecnologias integradas à CPU como suporte a USB 3.0, PCle 3.0 e Thunderbolt.

Além dos processadores, a Intel também anunciou dois novos modelos de gráficos integrados, com as placas Intel HD Graphics 4000 e Intel HD Graphics 2500. Ambos suportam DirectX 11, até três monitores distintos e Quick Sync Video 2.0.

De acordo com a Intel, o ciclo do Ivy Bridge está programado para se completar no próximo ano, com CPUs que virão integradas com o chip de codinome Haswell.

Segundo a empresa, somente neste ano será lançado 570 novos hardware equipados com os novos chips Ivy Bridge. Poderemos esperar por cerca de 200 novos desktops, 65 PCs tudo-em-um e mais de 300 notebooks, incluindo a nova geração de Macbooks, com a nova linha de processadores até o final de 2012.

Os testes já feitos com os chips de terceira geração mostram que eles não são muito mais velozes que a linha iCore de segunda geração. No entanto, apresentam desempenho muito superior a seu antecessor no processamento de gráficos.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis