Crato (CE): Novos casos de intoxicação por sushi

Continua aumentando o número de pessoas que dizem estar com intoxicação alimentar devido ao consumo de sushi comprado no Mercadinho São Luiz do Crato. Ao todo, a rede de supermercados já conversou com 13 pessoas que ingeriram o alimento. Mas, a cada momento, surgem nas redes sociais relatos de novos casos da infecção. Alguns clientes se organizam para acionar a Justiça quanto ao caso. Nos hospitais da cidade, a presença de pacientes com o mesmo quadro clínico é frequente desde a última segunda-feira.

O empresário Francisco Cícero do Nascimento, que também comeu o sushi, contou que já gastou cerca de R$ 800 com o internamento hospitalar de sua namorada, Samantha Bessa, e com medicamentos para o casal. Ele acredita que pode ter faltado higiene dos funcionários do mercadinho na hora de preparar e servir o alimento.

"Tive que passar por hospitais com minha namorada e até hoje, estamos sentindo os sintomas. Ninguém do São Luiz entrou em contato conosco. Esperamos que eles tomem uma providencia para que isso não volte a se repetir. Durante esses dias doente, estou tendo prejuízos também na minha empresa porque estou sem condições de trabalhar", afirma ele.

Mesmo alegando que os aspectos dos componentes do prato estavam dentro do padrão esperado e que a rede segue os padrões de controle de qualidade, diante da gravidade do caso, o Mercadinho São Luiz enviou uma técnica em Segurança Alimentar, Vancy Maia, para a filial do Crato. Ela está acompanhando os procedimentos internos de manipulação, as características sensoriais de cada matéria-prima e a saúde dos funcionários que manipularam o alimento.

Já a gerente de atendimento da rede, Mona Maia, recebeu a missão de visitar todos os clientes que consumiram o sushi para prestar assistência e providenciar atendimento médico aos que necessitarem.

A Vigilância Sanitária do Município já recolheu amostras da matéria-prima dos ingredientes que compõem o prato e realizou inspeções no local. O material foi encaminhado para uma análise microbiológica.

A expectativa é de que o resultado seja divulgado nos próximos dez dias. Até que o laudo laboratorial seja finalizado, a venda de sushi na loja permanecerá suspensa. De acordo com a gerente de qualidade Maria Vancy Maia, foram vendidos 160 quilos de sushi na segunda-feira. Ela acredita na possibilidade real de que o alimento estava contaminado.

"Estamos aguardando que as pessoas que tenham consumido o produto nos procurem. Estaremos disponíveis a ajudar, mesmo não tendo certeza de quantas pessoas consumiram o alimento", destaca.

Esclarecimentos
Em nota à imprensa, o Mercadinho São Luiz divulgou que a filial tem uma equipe de controle de qualidade fixa na loja e que a rede optou por tomar medidas de segurança com o objetivo único de esclarecer os fatos e atender os clientes da melhor forma possível. Independente das causas da infecção, a empresa disponibiliza assistência aos clientes pelo e-mail: sac@mercadinhossaoluiz.com.br  ou pelos telefones pelos telefones (85) 9152.9739 e (88) 8847.2502.

Mais informações
Mercadinhos São Luiz
Rua Nelson Alencar, 134
Bairro São Miguel - Crato
Região do Cariri
Telefone: (88) 3521.3080

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis