Polícia acha carro de jovens desaparecidos em rio na Bahia

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia concluíram na madrugada desta quarta-feira o trabalho de retirada do veículo e de resgate dos corpos dos cinco jovens desaparecidos desde sexta-feira da semana passada, que estavam submersos no Rio Mucuri. Por volta das 20h desta terça-feira, os agentes encontraram o carro modelo Punto, placa OBC - 9685, que levava as cinco vítimas. Um dos corpos, que estava às margens do rio, foi identificado como o de André Gallão, que seria o motorista. A polícia do Espírito Santo disse que havia três ocupantes no banco de trás do carro, enquanto o corpo do carona foi encontrado às margens do rio, próximo a algumas árvores.

De acordo com as primeiras informações, Gallão perdeu o controle do veículo, em um trecho da estrada com curvas acentuadas. A polícia acredita que o carro era conduzido em alta velocidade, acima do limite permitido na rodovia.

Amanda Oliveira, 22, Izadora Ribeiro, 20, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28, saíram de São Mateus, norte do Espírito Santo, na sexta-feira. O último contato que eles fizeram com a família foi às 19h30m. Eles viajavam para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro, que mora em Prado. Ela fez aniversário na semana passada e aguardava a filha, com os quatro amigos, para uma festa de comemoração que aconteceria sábado à noite.

- O tempo foi passando e a gente começou a ficar preocupado. Comecei a ligar, mas o telefone já não atendia mais - relatou Doralice, antes de receber a notícia da morte dos jovens.

Os jovens foram vistos pela última vez, por volta de 20h30m, num posto de combustível localizado às margens da BR 101 no distrito de Itabatã, município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. O grupo parou no posto para fazer um lanche.

As investigações do desaparecimento dos cinco jovens capixabas estavam sendo feitas pela Polícia Civil da Bahia e do Espírito Santo. As equipes refizeram o trajeto possivelmente percorrido pelos jovens, por terra, e também usam helicópteros nas buscas. Testemunhas já foram ouvidas por investigadores que percorreram a BR-101, do extremo norte capixaba ao sul da Bahia. O delegado Janderson Luz, de São Mateus, ouviu o depoimento de nove pessoas, entre familiares e amigos.

A notícia do desaparecimento ganhou destaque na internet, com várias mobilizações nas redes sociais. Amigos compartilham as fotos dos jovens e pediam ajuda para localizá-los. Os jovens Amanda, Izadora, Marllonn e Rosaflor são estudantes do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. Já André, único do grupo que não morava em São Mateus, era amigo de Marllonn, que teria feito o convite para ele viajar com o grupo para Prado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis