Guimarães assume bancada no Congresso e garante que NE ganhará peso político

“Vamos construir uma agenda no Nordeste e fazer com que a região tenha peso político para tratar de questões centrais”. A afirmação é do eleito coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), que a partir da próxima quarta-feira (25) assume a cadeira em Brasília.

Guimarães reforçará propostas que tratam da ampliação do Seguro Safra de seis para oito parcelas e dos valores de R$ 150 para R$ 200, cada parcela. Além disso, discutirá situações que envolve endividamento rural. “Há uma crise em função da seca e os produtores rurais, se quer, têm pastagem para alimentar seu rebanho e todos estão endividados junto ao Banco do Nordeste ou Banco do Brasil”, disse.

O deputado ressalta, ainda, o ganho da região Nordeste com articulações políticas no Congresso junto aos governos do Estado e Federal. “O Nordeste deixou de ser uma região exportadora de mão de obra desqualificada para o Sul, e hoje é porta de entrada para o desenvolvimento”, assegura.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis