18 são presos por contrabando de 30 milhões de CDs e DVDs

A Polícia Federal (PF) em Bagé (RS) e a Receita Federal desencadearam na manhã desta terça-feira a Operação Kamuri, para desestruturar um grupo criminoso que adquiria, transportava e armazenava CDs e DVDs importados clandestinamente, através da fronteira brasileira com o Uruguai. A região sul gaúcha era utilizada pela quadrilha como rota de entrada de grandes quantidades de mercadorias. Alguns free shops, de acordo com a PF, eram fachadas para o comércio ilegal e foram fechados. Foram presas 18 pessoas, que teriam facilitado o ingresso de 30 milhões de produtos ilegais.

Os destinos das mercadorias eram em sua maioria municípios pertencentes ao Estado de Santa Catarina, principalmente Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis, sendo comercializadas nestes locais ou remetidas a outros Estados, como Paraná e São Paulo, bem como a região Nordeste. O cálculo da Receita aponta que cerca de R$ 7,5 milhões deixaram de ser arrecadados em impostos.

Além disso, a quadrilha investigada possuía diversas ramificações e englobava empresas e lojas envolvidas numa rede que comercializava produtos e suprimentos de informática contrabandeados voltados para a atividade da pirataria de filmes, álbuns de músicas, jogos de vídeo-game e programas de computador.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis