Juazeiro do Norte (CE): ´Mulas´ presas pela Federal com 70 quilos de maconha

A Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, apreendeu 70 quilos de maconha prensada, no último sábado, depois de interceptar um ônibus que seguia de São Paulo para Fortaleza. Dois homens que estavam no veículo levavam a droga.

Os agentes pararam o ônibus na altura do Posto Delta, no bairro Triângulo, na entrada da cidade de Juazeiro. A maconha, de origem paraguaia, estava acondicionada em duas malas e uma bolsa, em 85 tabletes.

Flagrante
O material vinha sendo conduzido por um cozinheiro e um servente de pedreiro, mas a Polícia não quis revelar seus nomes, já que ambos serviam de ´mulas´. Eles residem no Município de Morada Nova e recebiam R$ 2,5 mil e R$ 3,5, respectivamente, para conduzir a droga até o destino final, a Capital do Estado. O dois foram levados para a delegacia a autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Francisco de Assis Castro Bonfim Júnior disse que o dono da droga se encontra recolhido em um presídio de Fortaleza e que, mesmo assim, consegue movimentar atividade.

Os dois acusados confessaram que há mais de um ano perfaziam viagens no trajeto entre São Paulo e Fortaleza trazendo drogas para o Ceará. Contabilizam pelo menos quatro viagens para o transporte da droga. Em todas as ocasiões chegaram a passar no Cariri. Ambos vinham sendo monitorados pela PF.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis