Esporte: Palmeiras leva susto, mas vence de virada com dois gols de Amaro e elimina jogo de volta

O Palmeiras levou um susto e saiu atrás no placar contra o Horizonte, do Ceará, mas conseguiu a virada com Leandro Amaro, que recebeu dois passes de Marcos Assunção, e outro gol de Maikon Leite, e eliminou o jogo de volta ao vencer a equipe nordestina por 3 a 1. A vitória credenciou o time de Luiz Felipe Scolari para a terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar ou o Ceará ou o Paraná.

Com esquema de jogo diferente, com um só atacante e quatro volantes, o Palmeiras chegava à frente, mas sempre errava na hora de concluir. No segundo tempo, Felipão resolveu escalar dois atacantes e conseguiu a virada. Maikon Leite passou a explorar o contra-ataque e a arma de Marcos Assunção voltou a funcionar, como tem sido durante o ano inteiro. Wesley foi ineficiente, também como tem sido durante os três jogos que esteve em campo.

No jogo, a primeira boa chance veio por cima, em cruzamento de Juninho. Aos 9 minutos, o lateral esquerdo cruzou e achou Daniel Carvalho sozinho, com o goleiro completamente fora de lance. O meia errou a cabeçada e colocou por cima do gol. Depois do gol perdido, o Palmeiras passou a dominar as ações e dava pinta que abriria o placar em breve. Aos 17, no entanto, no primeiro lance em que o Horizonte avançou, Leandro Amaro afastou mal o cruzamento de João Paulo e Mateus abriu o placar.

O gol fez o Palmeiras voltar a atacar. Aos 20 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti, mas o bandeirinha fez a correção e a falta foi confirmada. Na batida, Assunção colocou raspando no travessão de Jefferson. Dois minutos depois, o goleiro defendeu chute de João Vítor na entrada da área. O time paulista dominava as ações, mas errava muito na hora de finalizar, carregando muito a bola. Aos 34 minutos, Marcos Assunção bateu escanteio com muita perfeição e viu Leandro Amaro desviar para empatar o placar.

No segundo tempo, o Horizonte voltou com as saídas de Elanardo e Rafael Thuca para as entradas de Wanderlei e Da Silva. O Palmeiras, em compensação, seguiu com a mesma escalação e com o mesmo problema, de ver Barcos sair muito da área. Aos 7 minutos, a primeira chance foi do time da casa, em cobrança de falta, com Deola espalmando para o escanteio. Aos 10, Felipão resolveu tirar Wesley para a entrada de Maikon Leite.

Ele, no entanto, não teve nem chance de fazer dupla com Barcos. Aos 15 minutos, Ricardo Bueno foi colocado pelo treinador no lugar de Barcos. Aos 22 minutos, novamente de falta, Marcos Assunção resolveu e achou Leandro Amaro na área. O zagueiro fez seu segundo gol de falta e colocou o Palmeiras à frente. Cinco minutos depois, em contra-ataque, Maikon Leite arrancou pela esquerda, fez tabela com Ricardo Bueno e ampliou a vitória.  Aí o Palmeiras passou a administrar o jogo e ainda chegou a colocar a bola na trave, com chute de Carmona. O time paulista conseguiu eliminar o jogo de volta.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis