Fotógrafo e a Perigosa Foca Leopardo

É uma história curiosa do fotógrafo chamado Paul Nicklen. Vou contar aqui, tentando resumir um pouco, já que ele contou tudo no vídeo em inglês.

Ele trabalha para a revista National Geographic e tinha o objetivo de ir para a Antártica e fotografar o maior número de focas leopardos, bem perigosas por serem agressivas e ter a boca com um número desagradável de dentes grandes.

Ele entrou na água, com medo, nadou até uma foca leopardo gigante com as pernas tremendo de medo, e de primeira ela veio e tentou abocanhar a câmera. Vale ressaltar que o tamanho da cabeça dela é duas vezes maior que a de um urso.

A partir daí um comportamento muito diferente começou a ser presenciado. Ela saiu e voltou com um pinguim. Tentava “alimentar” ele com vários pinguins vivos, trazendo um após o outro. Os pinguins que ela soltava saíam nadando (provavalmente cagados) e a foca olhando para ele sem acreditar que havia deixado a refeição ir embora.

Depois do fotógrafo ter rejeitado os pinguins vivos, ele acredita que a foca leopardo possa ter imaginado que ele era um predador machucado, fraco e que morreria de fome, por isso não estava conseguindo comer os pinguins vivos.

Ela então começa a trazer pinguins mais fracos, e até uns mortos. Depois começou a mostrar para ele como que se comia um pinguim partindo eles em pedaços e tentando empurrar os pedaços para dentro da câmera.

E ele terminou a jornada dele de 4 dias tendo um dos maiores predadores da Antártica cuidando e tomando conta dele, sendo esta uma das experiências mais incríveis de sua vida. No vídeo abaixo, podemos ver algumas fotos e, claro, o relato do fotógrafo em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis