Plantão Infotech: YouTube passa a converter vídeos para 3D automaticamente


O YouTube anunciou que passará a transformar automaticamente as imagens de vídeos comuns (2D) em 3D. A exibição de vídeos em 3D estava disponível no serviço desde julho de 2009, mas apenas para um número limitado de arquivos. A partir dessa quinta-feira (5), todos os vídeos em full HD (1080p) enviados para os servidores do Google foram automaticamente convertidos e a novidade está disponível para todos os usuários.

Para assistir aos vídeos com imagens em três dimensões é necessário possuir óculos especiais, como aqueles com lentes vermelhas e azuis. Com a conversão automática do YouTube, o número de vídeos com imagens que saltam da tela deve aumentar consideravelmente a partir de agora. Caso um vídeo já possua a imagem em 3D, basta clicar no botão localizado ao lado do seletor de qualidade, colocar os óculos e curtir a nova experiência.

A conversão é realizada com algoritmos desenvolvidos pelo YouTube que detectam cores, espaços e movimentos de cada frame do vídeo. Esses dados são combinados e comparados com o crescente número de vídeos em 3D 'verdadeiro', permitindo uma conversão mais eficiente, graças aos potentes servidores do Google.

A opção para converter manualmente um filme em 2D para 3D ainda está disponível e pode ser realizada por quem enviou o arquivo, na área de edição de vídeo do YouTube.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis