Jimmy Page lança gravações perdidas

Depois de 40 anos, o guitarrista Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, lançou oficialmente a trilha sonora que fez para o curta "Lucifer Rising", do cineasta norte-americano Kenneth Anger.

O filme foi finalizado em 1972, mas seu lançamento oficial aconteceu apenas oito anos depois, em 1980.

Page anunciou que, amanhã, dia do equinócio da primavera, o disco "Lucifer Rising and Other Soundtracks" estará disponível exclusivamente em seu site (www.jimmypage.com).

O álbum terá uma edição limitada, em vinil, de 418 cópias, sendo que as primeiras 93 serão autografadas por ele.

"É um diário musical de composições de vanguarda e experimentações que deveriam ter aparecido no filme ´Lucifer Rising´", escreveu o mítico guitarrista em sua página do Facebook.

A história da colaboração - e da posterior briga - entre Page e Anger entrou para a mitologia da cultura pop.

Em 1972, Anger pediu a Page que fizesse a música para um filme inspirado na obra do ocultista inglês Aleister Crowley (1875-1947).

Anger e Page eram seguidores da Thelema, a filosofia religiosa de Crowley.

Page chegou a gravar várias músicas em seu estúdio caseiro. Mas brigou com Anger e nunca chegou a entregar as faixas. Page morava em Boleskine House, a propriedade que pertencera a Crowley, e onde Anger estava hospedado. O guitarrista expulsou o cineasta da propriedade.

Como retaliação, Anger acusou Page de ser viciado em heroína e ameaçou jogar uma espécie de maldição no ex-Led Zeppelin para "transformá-lo num sapo".

O diretor acabou lançando o filme anos depois, com música de Bobby Beausoleil, um dos membros da seita de Charles Manson.

Beausoleil gravou a trilha na cadeia, onde cumpria prisão perpétua pela tortura e morte de um homem a mando de Manson.

Ao longo dos anos, várias versões pirata da música de Page para "Lucifer Rising" foram aparecendo. Mas essa é a primeira vez que o guitarrista autoriza seu lançamento oficial. Segundo o músico, ele remixou todas as faixas e escreveu comentários sobre cada uma. É o fim do mistério.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis