Esporte: Iluminado, Kleberson marca e Fla vence o Friburguense em Macaé


Muito desfalcado, o Flamengo contou com a experiência de um pentacampeão mundial para vencer o Friburguense neste domingo, em Macaé, por 1 a 0. Depois de marcar na sua reestreia com a camisa rubro-negra, na semana passada, contra o Fluminense, Kleberson voltou a brilhar ao balançar a rede e garantir os três pontos em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Sem Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Airton, Renato e Léo Moura, o Flamengo sofreu para vencer. Bottinelli desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Com duas bolas na trave para cada lado e várias finalizações erradas de Diego Maurício, que criava bastante, mas tinha dificuldades na conclusão, o Flamengo contou com a qualidade de Kleberson, que entrou no segundo tempo, para vencer e chegar aos nove pontos, no segundo lugar do grupo A pelo menos até o complemento da rodada. O público pagante foi de 1.630, com 2.267 presentes e renda de  R$ 34.995,00.

Com a derrota, o Friburguense permanece na lanterna do grupo B, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Volta Redonda, sábado, no Raulino de Oliveira, enquanto o Friburguense enfrenta o Olaria, na mesma data, na Rua Bariri.

Com inúmeros desfalques, o Flamengo jogou praticamente com apenas Diego Maurício no ataque. Muito rápido, o jovem jogador rubro-negro incomodava a defesa adversária, mas faltava maior aproximação de Thomás e Bottinelli. O argentino, por sua vez, levava perigo nas bolas paradas. E, à la Petkovic, cobrou um escanteio no travessão.

O Friburguense teve um começo bom, mandando uma bola na trave em belo chute de Ziquinha. Mas logo o Flamengo tomou conta do jogo. Numa das suas primeiras investidas, Thomás fez boa jogada pela direita e, no momento do chute, já dentro da área, acabou batendo o tornozelo na perna de um jogador adversário. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, num grave equívoco a poucos metros do lance, marcou pênalti. O time de Joel Santana tinha tudo para abrir o placar, mas Bottinelli cobrou com displicência, para a defesa de Marcos. No rebote, Galhardo furou feio e, por fim, Diego Maurício recebeu em boa condições para bater para mais uma defesa do goleiro do Friburguense.

As únicas chances do time da região serrana surgiam em chute de longa distância. Já no fim do primeiro tempo, Ziquinha arriscou para boa defesa de Felipe. E, no Flamengo, as jogadas só nasciam dos pés de Diego Mauricio. No início da segunda etapa, a assistência para Bottinelli foi na medida, e o argentino mandou na trave esquerda.

A trave continuou como estrela principal do espetáculo quando foi atingida pela quarta vez na partida em chute de pé esquerdo de Rômulo. Faltava maior capricho dos dois lados para tirar o zero do placar. Diego Maurício, por exemplo, teve duas chances num mesmo lance, mas os chutes saíram fraco, para a defesa de Marcos.

Kleberson entra e manda a bola para a rede
Para tentar mudar a história do jogo, Joel Santana fez duas alterações de uma só vez: Thomás e Willians deixaram o campo para as entradas de Paulo Sérgio e Kleberson. Mas foi o Friburguense que quase marcou quando Rômulo apareceu na cara do gol e, ao tentar tirar de Felipe, mandou por cima.

Muito rápido, Diego Maurício passava com facilidade pelos adversários, mas encontrava grandes dificuldades na hora da finalização. Quase sempre os chutes saíam tortos ou fracos. Os cruzamentos, idem. Atendendo os pedidos da torcida, Joel lançou Negueba no lugar de Bottinelli.

A entrada de Negueba não surtiu efeito, mas as de Paulo Sérgio e Kleberson, sim. Aos 36 minutos, o primeiro lançou o segundo, que recebeu na cara do gol e mostrou a qualidade que faltava ao bater na saída de Marcos e abrir o placar: 1 a 0.

O Friburguense ainda teve um gol bem anulado, em lance de impedimento. Mas o Flamengo confirmou a vitória. Graças a Kleberson.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis