Corpo de Chico Anysio é velado no Teatro Municipal

Amigos e parentes velam o humorista Chico Anysio desde o início da manhã, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Os filhos Bruno Mazzeo e Nizo Neto estavam entre os primeiros a chegar. Chico morreu na tarde deste sexta-feira (23), aos 80 anos, por falência múltipla dos órgãos, depois de longa internação para tratar uma infecção pulmonar.

O corpo do humorista deixou o Hospital Samaritano às 5h40 e foi levado para o Teatro Municipal. O cineasta Zelito Vianna, irmão de Chico, chegou acompanhado do filho, o ator Marcos Palmeira. Também estavam presentes ao velório Cininha de Paula, sobrinha do humorista, o cantor Elymar Santos, as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, entre outros. A mulher de Chico, Maga Di Paula, chegou ao velório bastante emocionada.

A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa ao chegar ao teatro. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse. A atriz Arlete Salles chegou visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".

O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir de Chico Anysio. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".

Globo contrata seguranças
Seguranças contratados pela TV Globo tentam proteger a entrada de artistas do assédio dos fãs e da imprensa no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ocorre o velório do humorista Chico Anysio desde o início da manhã. Há pouco, dois "ex-alunos" da Escolinha do Professor Raimundo chegaram ao Teatro Municipal: David Pinheiro, que interpretava o Armando Volta, que chamava o professor de "Somebodylove", e Claudia Mauro, que fazia a Dona Capitu, a aluna preferida.

"Foi meu mestre, meu amigo querido. Uma das pessoas mais incríveis e mais generosas que eu conheci na minha vida", disse Claudia, emocionada. O marido dela, Paulo César Grande, classificou Chico Anysio de um "dos maiores humoristas que o Brasil já teve".

Marcos Veras, colega de Chico no Zorra Total, contou que o humorista vinha gravando no Projac, mesmo em cadeiras de rodas. "Durante a gravação, ninguém percebia a fragilidade do estado de saúde dele. Ele só gravou uma vez em casa. Isso demonstra o profissionalismo dele e a paixão pelo trabalho. Toda família de artistas vai continuar o legado dele. A despedida é sempre muito triste. Perdemos um grande artista, além do homem maravilhoso", disse.

O velório deve ser aberto ao público ao meio-dia. O corpo de Chico Anysio será cremado neste domingo (25).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis