Taxis do Crato serão caracterizados antes da Expocrato 2012

Os taxis do Crato serão caracterizados com adesivos que retratam as cores da nossa Chapada do Araripe, suas nascentes e o soldadinho do Araripe como símbolo da região carirense. O soldadinho do Araripe é uma ave exclusiva do Cariri, objeto de pesquisa por diversos cientistas do mundo inteiro.

O projeto de caracterização da frota de taxis do Crato está em fase de sanção pelo poder executivo. A arte é de autoria do ambientalista Weber Girão que foi aprovada pelo Departamento Municipal de Transito órgão responsável por algumas modificações. A arte será fixada nas duas portas dianteiras dos veiculos, além da afixação dos brasões do município e do DEMUTRAN na tampa traseira dos taxis. A ideia é que toda frota esteja caracterizada uma semana antes do inicio da Expocrato 2012.

Os taxistas devem comparecer a sede do Departamento Municipal de Transito, na Avenida Perimetral Dom Francisco, em busca da autorização, logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município, que deverá ocorrer nos próximos dias.

O coordenador de fiscalização  do DEMUTRAN explica que “logo que for implantado o sistema de caracterização dos taxis, a luta será pela implantação do taxímetro, que depende de lei municipal regulamentadora da tarifa”. O projeto de lei, de autoria do órgão de transito em parceria com os taxistas, já está pronto e será encaminhado para apreciação e votação dos vereadores. Estima-se que o equipamento esteja pronto para funcionar no segundo semestre deste ano de 2012.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis