Crato (CE): Zona Azul começa a funcionar na próxima segunda-feira

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Crato, na região do Cariri, começa a utilizar a partir da próxima segunda-feira (26) o sistema Zona Azul no trânsito da cidade.

De acordo com o presidente do Demutran local, Luiz Joatan de Sousa, o objetivo é disciplinar e normalizar o trânsito, pelo sistema de rotatividade de vagas.

Joatan informa ainda que na próxima sexta-feira (23) será realizada reunião com os servidores contratados para trabalhar nas ruas da cidade do Crato no trabalho de monitoramento na utilização e aquisição dos cartões.

"À princípio, a primeira etapa irá atingir as ruas principais da cidade. O nosso intuito é a rotatividade de veículos em pontos estratégicos, como bancos, clínicas e o comércio do Centro", ressalta o presidente do Demutran local, Luiz Joatan de Sousa.

A Área Azul é regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro e também por leis municipais. Na maioria das cidades funciona em três categorias, ou seja, uma hora, duas horas e cargas e descargas, limitando tempo de estacionamentos, tornando-se possível estimular o sistema rotativo e o aumento de espaços, que são construídos para o uso temporário das vagas, durante o período em que o cliente trabalha ou passeia no centro da cidade.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis