Padre Fábio de Melo posa com travesti em festa e fala sobre preconceito

Padre Fábio de Melo foi convidado para o aniversário da cantora Alcione, que aconteceu na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, no final de novembro e revelou no último domingo durante uma pregação, ter vivido uma experiência surpreendente. Durante a festa, a travesti Luana Muniz pediu para tirar uma foto junto com ele e o sacerdote aceitou o pedido.

O padre falou sobre a experiência de conhecer Luana durante sua pregação no programa Canção Nova, no último domingo, em São Paulo. O sacerdote admitiu aos fieis que, inicialmente, sentiu um desconforto com o pedido da foto em companhia de Luana. Porém além da foto posada, o padre também conversou com sua admiradora e conheceu a história comovente de Luana, que ajuda e alimenta os moradores de rua da Lapa, no Centro do Rio.

Durante a pregação o Padre Fábio de Melo revelou: “ Vou confessar publicamente a minha hipocrisia: ‘ Meu Deus do céu, se esse rapaz pedir para tirar uma foto comigo? Como que eu vou reagir? Independente de qualquer julgamento, estou confessando a hipocrisia do meu coração naquela hora. Quando, de repente, eu só vi a sombra dele na minha direção, e o meu preconceito, o medo de me expor, tudo vindo à tona. Que coisa horrorosa isso em nós... Como se eu fosse melhor. Isso é mesquinho, é vergonhoso o que eu estou dizendo pra vocês ”.

Porém o padre aceitou posar com Luana e contou como aconteceu: “Aí ele veio, com um vestido longo e falou pra mim: ' O senhor costuma tirar fotos com pecadoras?'. E eu percebi que tinha uma ironia ali. E eu respondi: mas é claro! E abracei ele e tiramos a foto. Antes de sair, ele disse: ‘eu não acredito que o senhor permitiu’. E os olhos dele estavam emocionados. “

Depois de saber sobre a história de Luana, por meio da irmã de Alcione, que presenciou tudo, o padre disse que “Ela disse que ele mora na Lapa e criou um grupo que alimenta e recolhe todos os miseráveis daquela região. Quando ela me contou aquela história, eu comecei a unir as coisas dentro de mim. Eu não entro no mérito da questão da vida que ele leva, vamos deixar que Deus faça isso. Não sou síndico da Eternidade. Agora, que é um tapa na cara da gente, é!”

Ao final do relato sobre a experiência te ter conhecido com Luana , ele encerrou: "Aquele que você enxerga e que, naturalmente, provoca um desconforto por ser tão diferente de nós, não sabemos quantas coroas da dignidade foram recolocadas na vida daquela pessoa quando ele alimenta o próximo. Você é cristão e nem sempre está disposto a cuidar de quem está doente, colocar dentro da sua casa e dar de comer ”.

O vídeo do padre relatando o acontecido está fazendo sucesso nas redes (veja abaixo, a partir dos sete minutos de palestra):


Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis