Seminário Semear e Colher debate implantação de hortas de quintais e comunitárias, dia 17

Os Projetos Nova Vida, Verde Vida e Nosso Lar que atuam nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, serão beneficiados com o projeto da rede Solivida, com financiamento das entidades alemãs Aktionskreis Pater Beda e BMZ, e visa o desenvolvimento de hortas comunitárias e de quintais, além da  produção de mudas.

A intenção é promover a qualidade de vida para as pessoas de baixa renda, dentro de um processo integrativo e participativo que tenha como foco a sustentabilidade, o combate aos agrotóxicos e a defesa  de alimentação saudável, perspectiva de aumento de renda e a experiência de multiplicação comunitária.

O Projeto será desenvolvido com equipe multidisciplinar composta por técnicos agrícolas, pedagogos,  assistentes sociais e  lideranças comunitárias.

A intenção é desenvolver parcerias com instituições públicas e particulares de ensino, no Cariri, que trabalham com áreas afins, a exemplo dos cursos de Agronomia, Biologia, Nutrição, Técnico Agrícola, Tecnologia de Alimentos, Saneamento e Educação Ambiental.

Deverão ser desenvolvidas também vivências com os movimentos sociais  do Cariri, visando conhecer as experiência em agroecologia da região.

Inicialmente serão beneficiadas 20 famílias de cada entidade, totalizando 60 famílias que deverão que ser multiplicadoras da experiência.

No dia 17 de dezembro, no Crato será realizado Seminário de Sensibilização com famílias e as entidades parceiras. O evento acontecerá durante todo o dia, na Escola Profissionalizante Violeta Arraes.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis