Detentos gravam vídeo em cela no CE avisando a amigos que logo estarão livres

Um vídeo repercutiu em redes sociais, nesta quarta-feira (16), com detentos utilizando aparelhos celulares no Ceará. Eles anunciam a amigos, ao som de funk, que logo estão em liberdade. “Tô voltando” é a frase mais repetida.

O grupo exibe uma caixa de som e smartphones, mostrando que utilizam redes sociais como Whatsapp. Apenas três cobrem o rosto com tecidos.

Alguns mandam alô e fazem apologia ao crime, ressaltando que vão sair logo para praticar roubos e homicídios. O homem que grava o vídeo ainda delimita a suposta área em que atua, que seria a Aldeota. No fim, sem identificar onde estão, eles dançam.

Um dos homens se identificou como “menor de idade”. O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que responde por adolescentes apreendidos. A secretaria informou que o vídeo será encaminhado para avaliação da Coordenadoria de Proteção Social Especial, responsável pela gestão das unidades de medidas socioeducativas do Ceará, “para identificar se trata-se de um centro socioeducacional”. Sendo comprovado, inquéritos administrativos serão abertos para identificar responsabilidades.

Confira o vídeo abaixo. O Sistema Jangadeiro opta por borrá-lo por não saber se tratam-se de adolescentes.


Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis