Crato (CE): I Festival de Ballet encerra as atividades do ano no CRAS Ponta da Serra

As palavras encanto e magia foram insuficientes para definir as belíssimas apresentações de ballet, protagonizadas pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS-Pólo, Ponta da Serra, Distrito do Crato. Um verdadeiro espetáculo com direito a performance de clássicos do ballet ao tango, tudo de forma impecável. “Estou muito feliz em ver minha filha participando, pois esta é uma oportunidade única. Jamais imaginaria ter aulas de ballet tão perto da gente,” disse emocionada Luciana Ricarto, mãe de uma das crianças.

O I Festival do Grupo de Ballet Encanto e Magia foi uma realização da Prefeitura do Crato, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Contou ainda com o total empenho e dedicação da equipe do polo Ponta da Serra.

Ao ver a beleza esbanjada em cada detalhe das roupas, nos adereços que traziam ainda mais brilho as participantes, a secretária Elisangela Rodrigues e toda equipe da SMTDS não esconderam o orgulho. “As meninas foram muito bem preparadas para fazer está grande apresentação hoje. E o desafio para nós é este, trazer para a zona rural, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social o desejo e o despertar para o empoderamento, mostrando o que elas são capazes”, disse Elisangela.

 A secretária lembrou ainda que para a arte acontecer e emocionar não importa a classe social. “Nós sabemos que o ballet tem um estilo próprio de ser e é considerada uma dança elitizada e vê-la sendo apresentada hoje aqui, em um distrito do Crato, com toda a classe, requinte e dedicação, nos enche de orgulho e nos faz acreditar que o trabalho desenvolvimento está no caminho certo”, afirmou.

O evento encerra o ciclo de atividades desenvolvidas no equipamento durante este ano. Contudo, como se trata de ações continuadas, em 2016 as atividades voltarão a acontecer, como explica o diretor da Proteção Social Básica, Eugênio Silva. “Ano que vem teremos mais motivos para se orgulhar, pois o trabalho não para. Em meados de fevereiro estaremos com tudo pronto para dar início às ações do SCFV, não só aqui na zona rural, mas como em toda a zona urbana”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis