Previsão da Funceme aponta chuva para o Cariri nos próximos dias

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta previsão de chuva para os próximos dias na região do Cariri. De acordo com o meteorologista Raul Fritz, há nuvens sobre o Ceará que estão associadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Ele explica que esse posicionamento favorável é “típico dessa época do ano”. O meteorologista acrescentou ainda que a incidência de chuva deverá ocorrer, além do Sul do Estado, em outras regiões.

O órgão não apontou quais regiões terão maior probabilidade de chuva, no entanto, é comum que na faixa litorânea ocorra no período da manhã, enquanto na região Centro-Sul e Cariri, a pluviosidade incida no fim da tarde e noite. Fritz ressalta, porém, que as chuvas não devem ser de grande intensidade. Este fenômeno comum na pré-estação chuvosa, que se inicia este mês, deve durar até fevereiro, tendo seu ápice em janeiro.

Até as 8 horas desta quinta-feira (17), a Funceme havia registrado chuva em 23 municípios cearenses. O maior volume ocorreu em Palmácia (31.8 mm), seguido por Paraipaba (18 mm), São Gonçalo do Amarante (16.6 mm) e Tianguá (15.4 mm). A região da Ibiapaba teve o maior número de cidades com registro de precipitação, enquanto o Cariri foi a única região sem chuva.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis