Juazeiro do Norte (CE): Estudantes da rede pública realizam protestos contra cortes na educação

Centenas de estudantes foram às ruas na manhã desta segunda-feira (14), em protesto contra prováveis cortes na educação pública. Acadêmicos da Fatec Cariri reivindicam o “não fechamento da unidade de ensino”. Segundo a estudante Denise Magalhães, “caso isso venha acontecer, será um prejuízo enorme para toda a região, pois muitos jovens de famílias carentes vêm até Juazeiro em busca de um ensino de qualidade e gratuito”.

O ato foi definido em assembleia realizada na última sexta-feira, após um dia de paralisação interna, conforme explica a acadêmica. “Paramos internamente todas as atividades na quinta. No dia seguinte, nos reunirmos em assembleia para que pudêssemos definir as pautas de reivindicações e meios de protesto. Amanhã, faremos outra assembleia. A luta será diária”, conclui Denise.

Durante o trajeto de quatro quilômetros, entre o prédio da Fatec e a Praça Padre Cícero, os alunos gritaram palavras de ordem e entoaram canções de luta, além de exibirem faixas e cartazes. O protesto contou com o apoio de alguns professores e funcionários.
Alunos do Liceu protestaram contra o corte de professores

Alunos do Liceu protestaram contra o corte de professores
Ainda na manhã desta segunda, porém na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, estudantes do Colégio Liceu protestaram contra o corte de professores. De acordo com os alunos, quatro professores das disciplinas de sociologia, filosofia, inglês e espanhol, serão demitidos.

“Queremos saber os motivos dos cortes. Não somos a pátria educadora?”, questiona. A reportagem do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com a direção do Liceu Anderson Borges de Carvalho, no entanto, as ligações não foram atendidas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis