Governador Camilo Santana faz a entrega de 11 viaturas ao Corpo de Bombeiros do Estado

A partir desta quarta-feira (1), mais 11 viaturas do Corpo de Bombeiros estão integradas ao sistema de segurança pública do Estado do Ceará. A entrega foi realizada em cerimônia no Palácio da Abolição, onde o governador Camilo Santana fez a distribuição dos veículos de resgate, salvamento e combate a incêndios para reforçar as ações da corporação tanto na Capital como no Interior. “Hoje, estão sendo entregues 11 equipamentos de ponta e de alta tecnologia que serão distribuídos em seis municípios do Ceará, garantindo a estrutura para que o Corpo de Bombeiros possa cumprir o seu papel de forma mais efetiva”, destacou o governador.

Das 11 viaturas, foram entregues seis do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), capacitadas principalmente para combate a incêndios; duas são Auto Tanque (AT), também com atuação em incêndios, mas de maior suporte às ABTs; e três de Auto Salvamento (AS), específicas para resgates. Quatro delas foram destinados para Fortaleza e os outros sete para cidades interioranas – Juazeiro do Norte (2), Iguatu (2), Sobral, Limoeiro do Norte e Crato.

Com um investimento de R$ 4,6 milhões, os equipamentos foram elogiados pela corporação, além de contribuírem no processo de redução dos crimes violentos. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição muito importante nesta integração da segurança para apresentação dos resultados. Uma das coisas mais importantes que nos levou a esses resultados positivos – e que a liderança maior deste executivo já está fazendo – é ir até a tropa. Fazer com que a corporação se sinta parte integrante deste processo”, ressaltou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira.

O governador citou ainda os principais compromissos e ações planejadas, juntamente com a vice-governadora Izolda Cela, para o desenvolvimento do Estado. Entre as iniciativas citadas foi destacado o Programa “Ceará Pacífico”, que tem o objetivo de atuar no combate à violência, integrando ações de saúde, segurança, esporte e cultura. O projeto engloba ainda a atuação das entidades de classe, Poder Judiciário e sociedade.

Estiveram presentes ainda no evento, a vice-governadora, Izolda Cela, o chefe de gabinete, Élcio Batista, os secretários Alexandre Landim (Casa Civil), Cel Túlio Studart (chefe da Casa Militar), Hélio Leitão (Justiça e Cidadania), Danilo Serpa (Relações Institucionais), os comandantes Cel BM João Carlos de Araújo Prado (Corpo de Bombeiros), Cel PM Geovani Pinheiro (Polícia Militar), Del. Andrade Jr. (Polícia Civil), diretor geral Cel PM José Herlínio Dutra (Academia Estadual de Segurança Pública - AESP), além dos deputados federais José Guimarães, José Arnon Bezerra, Leônidas Cristino, presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e deputados estaduais Elmano de Freitas, Rachel Marques, Naumi Amorim e Manuel Duca da Silveira.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis