Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza reforma do canil do Centro de Zoonoses

O secretário de Saúde do Município do Crato, Lucimilton Macedo (Miltinho) recebeu orientação do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos para concluir os trabalhos de reforma do canil do Centro de Zoonoses.

Segundo o secretário, uma das prioridades da Saúde no Crato é dar atenção ao trabalho do Centro de Zoonoses e  efetivar uma ação de combate a leishmaniose, doença que ao atingir animais não tem cura.

Neste ano de 2015 o Crato registrou dois casos de leishmaniose, e por conta disso, há uma operação permanente nas comunidades para combater a doença.

Diariamente, segundo Miltinho, com a reforma do canil, já na fase final, irá melhorar as instalações para receber os animais apreendidos, bem como, foi feita uma reforma na sala de eutanásia, já vistoriada e aprovada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Miltinho afirma ainda que a melhoria no canil ajuda no combate a leishmaniose. No Bairro Batateira, onde se identificou uma incidência maior da leishmaniose em animais vem sendo feito um trabalho   com a avaliação das residências, recolhimento de cães e aquele em que se verifica a sorologia positiva são eutanasiados, já que a doença não tem cura. Todos os procedimentos são feitos dentro de padrões técnicos aprovados pelos órgãos.

O secretário de Saúde do Crato pede que a comunidade ajude no combate a leishmaniose.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis