CEs 040 e 085 terão cobrança de pedágio ainda este ano

Vem aí cobrança de pedágio nas CEs 040 (Litoral Leste) e 085 (Litoral Oeste). Os estudos sobre a medida, a ser implementada ainda em 2015, estão começando. Foi o que revelou durante almoço com representantes da área do turismo, o titular da Setur-CE, Arialdo Pinho.

Sem muitos detalhes, deixou claro que a medida, implantada em vários Estados, não só renderá financeiramente como também garantirá boa manutenção de vias e equipamentos de segurança contra acidentes como helicóptero para socorro, cabines de telefone e mais viaturas rodoviárias. Um dos participantes do encontro, ocorrido na nova sede da pasta, no Centro de Eventos, disse para esta Vertical que os pedágios virão mesmo e que, com certeza, haverá reação da população. A questão é saber como entrarão, nesse pacote, os fotossensores.

Os equipamentos são espalhados principalmente pela CE-040 (18, no total, na rodovia). Para não se falar só em medida polêmica, Arialdo anunciou também que o Estado fará um maciço investimento em publicidade. Hora de divulgar o potencial turístico cearense no Exterior, de olho nos dólares, e também dentro do Brasil.

Fonte: Coluna Vertical/O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis