Dilma teria classificado proposta de terceirização como "absurda", afirma Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a interlocutores que Dilma Rousseff classificou como "absurda" a proposta da terceirização que foi aprovada na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (22).

O diálogo, segundo aliados que ouviram o relato de Renan disseram à reportagem, foi travado quando a presidente telefonou para Calheiros na quarta à noite.

A Folha procurou o Palácio do Planalto para uma posição oficial nesta sexta-feira (24), mas não recebeu retorno até o fechamento da reportagem.

Para explicar o projeto a Calheiros, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) se reuniu com o presidente do Senado nesta quinta-feira (23).

Durante a conversa, segundo Paulinho disse à Folha, o presidente do Senado contou ter recebido um telefonema de Dilma Rousseff pedindo "calma" ao Senado na análise do projeto de terceirização.

"Renan disse que a Dilma ligou e pediu para gente discutir com detalhes e com muita calma no Senado", relatou.

Procurada pela reportagem, a assessoria do senador disse que Dilma não pediu "calma alguma". Quando abordou o assunto, Calheiros disse à presidente que "no Senado o projeto teria um ritmo diferente".

Liderada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação da terceirização foi concluída na Câmara dos Deputados na quarta-feira. Agora ela precisa ser votada pelo Senado.

O entrave sobre o projeto ameaça paralisar o Congresso. Nesta quinta, irritado com o colega, Cunha ameaçou segurar projetos do Senado na Câmara caso a terceirização não seja aprovada.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis