Crato (CE): SMTDS fazendo parceria com as comunidades

O Feriado de Tiradentes foi de muita ação para os servidores da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato(SMTDS). Durante toda a manhã da terça-feira, 21, a secretaria esteve representada por diversos equipamentos da assistência social, como CRAS, CREAS, CRM, Centro Pop, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Proteção Básica e Proteção Social Especial, na Ação Social Amigos do Bairro, realizada pela comunidade do bairro São Miguel. O evento já acontece há 3 anos e é coordenado por uma igreja evangélica.

A Praça Antônio Leite Tavares, conhecida como Praça do Detran, foi o palco para a realização de vários serviços, como aferição de pressão, teste de glicemia e IMC, corte de cabelo, aplicação de flúor,  orientação de higiene bucal, orientação sobre prevenção de acidentes domésticos, recreação infantil e distribuição de lanche.

Técnicos e coordenadores da SMTDS estiveram presentes divulgando os serviços oferecidos pela Secretaria com o objetivo de aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pela secretaria.

O pastor Ronaldo Cruz, organizador da ação, disse que “a parceria com a SMTDS é de fundamental importância, pois com isso vemos o poder público atuando bem próximo a comunidade. Os servidores da secretaria pensaram além dos muros da instituição e vieram para uma praça pública e desta forma os cidadãos se sentem mais próximos da gestão, quebrando paradigmas, fazendo dos servidores empreendedores sociais, afirmou”.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis