Barbalha (CE): Chuva forte inunda casas e deixa moradores ilhados

*Atualizado às 14:55hs

Quarta-feira, 22 de abril de 2015. Para muitos uma data que não se apagará tão cedo da memória. Uma chuva que teve início às 22hs e se estendeu por três horas foi o suficiente para deixar moradores apreensivos. Casas foram inundadas, móveis e eletrodomésticos danificados. Esse foi o saldo deixado.

No Conjunto Nossa Senhora de Fátima, a água alagou ruas e invadiu casas deixando um rastro de destruição por onde passou. Moradores relatam que esse problema acontece há anos sem que nenhuma providência seja tomada e apelam para que o Poder Público resolva o problema de vez. Caso contrário, algo mais grave pode vir a acontecer com às famílias que ali residem.


Outros bairros mais carentes sofreram ainda mais com o temporal.  É o caso da Cirolândia e da Bela Vista. Nestes, além de haver casas inundadas, ruas ficaram alagadas e água de esgoto invadiram algumas residências, trazendo o risco de doenças.

Outro fator que ocasiona esse alagamento é o lixo que moradores deixam na porta de suas casas ou no meio da rua. Ao jogarem lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e ruas, os moradores contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros. Situação que colabora para a incidência de alagamentos e revela o descuido de algumas pessoas com a limpeza das ruas e o aspecto visual da cidade. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água. Com os alagamentos, se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias.

*A Funceme registrou 159.0mm de chuva no município

SAMUEL PINHEIRO
REPORTAGEM E FOTOS

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis