Funai: 220 vagas autorizadas para concurso

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta quarta (22), a realização de concurso público para o preenchimento de 220 vagas para a Fundação Nacional do Índio (Funai). Embora a assessoria da presidência tenha antecipado que o concurso seria para o cargo de agente, a autorização, traz 208 oportunidades para indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo.

De acordo com a autorização do MPOG, o órgão tem um prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 22 de outubro. Segundo informações do setor de gestão de pessoas da Funai, ainda será definido para quais estados serão destinadas as vagas.

Detentor da maior parte das vagas, o cargo de indigenista é voltado para atividades de promoção e defesa dos direitos assegurados pela legislação brasileira às populações indígenas.

Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.

No último certame da Funai, realizado em 2010, foram oferecidas 200 vagas para indigenistas, para os estados de Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Pará, Goiás, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, regiões Sul e Sudeste do pais, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, região nordeste, em geral, e Brasília.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis