Crato (CE): Mototaxistas se dividem entre expectativa e preocupação com período da ExpoCrato

A ExpoCrato se aproxima e com ela a expectativa dos mototaxistas cratenses devido ao grande afluxo de turistas. Contudo, a associação da categoria no município tem suas preocupações que se estendem desde o temor de assaltos à prática ilegal daqueles que trabalham de forma clandestina.

O presidente da AMCRA (Associação de Mototaxistas do Crato), Josemar Luis Moreira, cobra fiscalização por parte dos órgãos competentes, como o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), quanto aos que circulam deforma ilegal pelo Crato. O número deve aumentar consideravelmente durante a exposição agropecuária.

“A gente espera que a fiscalização veja porque temos um aumento gradativamente dos clandestinos e o Demutran não está fazendo nada sobre isso. A gente pede uma fiscalização e eles vêm mais em cima da gente do que dos clandestinos”, diz Josemar. “Queríamos ver se tinha como fazer fiscalização nas entradas e saídas do Crato, colocar fiscalização porque está havendo muito assalto”, acrescenta.

Em Crato, 990 profissionais estão credenciados junto à AMCRA. Uma “corrida” do Centro até o Parque de Exposições, por exemplo, é feita ao valor de R$ 4 (quatro reais). Para outros pontos cabe a negociação entre o mototaxista e o usuário. A associação espera que durante essa festividade a movimentação financeira cresça até 40%.

Robson Roque

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis