Copa 2014: Brasil é atropelado pela Alemanha por 7 x 1 no Mineirão. Adeus hexa!

A partir dali, a Alemanha tirou o pé. Não se esforçou para ampliar o vexame do rival. Apenas duas seleções haviam ido para o vestiário com cinco gols sofridos na história do Mundiais: Zaire e Haiti, em 1974. Esta foi a maior derrota da história da seleção numa Copa do Mundo. Supera a da final de 1998, quando sofreu 3 a 0 para a França na final em Saint Denis. O Brasil, presente em todas 20 edições, sofreu menos de cinco gols na campanha inteira de 11 das Copas disputadas.

Felipão, atônito, não fez nada para mudar o cenário da tragédia. Trocou no intervalo apostando em não levar mais. No segundo tempo, a torcida que ficou no estádio (muitos brasileiros já haviam ido embora) elegeu Fred como o grande vilão. Vaiou-o no seu primeiro toque e quando foi substituído aos 25 minutos, por Willian. Neuer já havia feito defesas impressionantes para evitar o gol de honra do Brasil. Mas não havia honra a ser defendida.

O Brasil foi humilhado e a torcida reconheceu. Cantou olé, num misto de ironia e satisfação de ver a história diante de seus olhos, depois do sexto gol, marcado por Schürrle. Depois do sétimo, também de Schürrle, a torcida brasileira não encontrou meios para reverenciar os alemães. E aplaudiu de pé. Os torcedores alemães, concentrados num canto superior do Mineirão, cantavam e cantavam. “Rio de Janeiro, Rio de Janeiro!” Eles vão à final. Cantaram “Brasil, Brasil” também, em claro sinal de fair play.

O Brasill tentará curar as feridas longe do Maracanã, no Mané Garrincha. Nem o gol de Oscar, que ao menos não deixou o placar zerado para os brasileiros, foi suficiente para diminuir a vergonha. A maior da história da “Amarelinha”.

Fonte: iG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis