Eleições 2014: Petista abre campanha no Cariri

O petista Camilo Santana desembarcou em Juazeiro do Norte por volta das 16 horas de ontem acompanhado pelo governador Cid Gomes; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e dos companheiros de chapa Izolda Cela e Mauro Filho, além do deputado federal José Guimarães (PT), que disputará reeleição à Câmara dos Deputados, em Brasília.

No aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, antes de se deslocar ao município de Barbalha, onde cumpriu sua primeira atividade de campanha na região, Santana concedeu entrevista coletiva aos jornalistas que aguardavam a chegada da comitiva. Disse que buscará manter o nível da campanha eleitoral propositivo e que quer conversar com o eleitorado sobre os avanços observados no Ceará durante os sete anos e meio da gestão Cid Gomes, bem como apresentar propostas do que ainda é necessário ser feito para que haja continuidade nas mudanças que o Ceará ainda precisa vivenciar.

“Nós vamos realizar essa caminhada, durante os próximos três meses, conversando com as pessoas. Vamos mostrar tudo àquilo de bom que já foi feito durante a gestão do governador Cid Gomes e discutir as questões que ainda precisam ser efetivadas para manter as mudanças que o Ceará merece e necessita”, disse.

Em relação à região do Cariri, especificamente, informou que está avaliando, junto à equipe comandada por ele, ações estruturantes demandadas pela região. “Vamos percorrer todo o Ceará, através da realização de seminários, para fortalecer nosso plano de governo. E vamos verificar, também, o que é necessário ampliar na região do Cariri, discutindo e fortalecendo a rede de saúde da região, através das policlínicas e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e de outros setores, como é o caso da ampliação do aeroporto regional que se constitui de um sonho antigo de toda a região”, explicou.

Sobre o crescimento dos índices de violência registrados em todas as regiões do Ceará, o petista afirmou que estudos estão sendo efetivados com a finalidade de ampliar o conhecimento em relação às demandas do setor e que já existem algumas propostas que, inicialmente, serão apresentadas ao eleitorado. “Entre elas o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar. A requalificação do Programa Ronda do Quarteirão, fazendo com que ele volte à origem para o qual foi criado, que é de estar presente nos bairros, portanto o de ser uma polícia cidadã. A criação da Delegacia 24 horas, que também é uma cobrança da população cearense, além da hierarquização e do disciplinamento da polícia, revendo as questões salarias e de carreira. Nós vamos propor esse debate, sabendo, no entanto, que este é um grande desafio”, observou.

Já em relação a perspectiva de apoio da ex-prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, à sua candidatura, Santana afirmou que deseja receber o apoio de todos, dentro e fora do PT. “Eu quero o apoio de todos. Meu nome foi aprovado por unanimidade pelo diretório estadual do partido, durante indicação do meu nome. Eu quero o apoio de todos”, ressaltou.

Após a entrevista aos jornalistas, a comitiva encabeçada pelo petista se deslocou ao município de Barbalha onde, na igreja Matriz de Santo Antônio, Camilo Santana recebeu as bênçãos do pároco Cícero Luciano, fez orações e recebeu uma imagem do santo padroeiro do município. Depois, seguiu para participar de uma concentração realizada por simpatizantes da candidatura, realizada no Marco Zero do município, localizado nas proximidades da agência local da Caixa Econômica Federal. No local, cerca de três mil pessoas o aguardavam, além de caravanas encabeçadas por prefeitos de municípios vizinhos e de outras lideranças políticas e comunitárias da região do Cariri.

O candidato Mauro Filho (PROS), que concorre à vaga ao senado na chapa encabeçada por Camilo Santana, participou pouco tempo das atividades desenvolvidas em Barbalha. Mauro Filho sentiu-se mal ao desembarcar em Juazeiro do Norte e foi levado ao Hospital Regional do Cariri, onde deu entrada apresentando dores abdominais. Após ter realizado exames de imagem e ter sido medicado, ele foi liberado pela equipe médica que o atendeu. Uma fonte ligada ao candidato revelou que Mauro Filho sofre de problemas renais já de algum tempo e este, possivelmente, teria sido o motivo das dores sofridas ontem.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis