Crato (CE): Secretário participa de reunião para definir participação de municípios na feira de turismo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Saraiva, e equipe da pasta, participou, nesta terça-feira, no Município de Assaré, de reunião com secretários de Cultura e Turismo de cidades da região, com o objetivo de fechar a participação dos Municípios na I Feira de Cultura e Turismo dos Municípios, que ocorrerá em Crato, de 13 a 20 de julho, durante o período de realização da ExpoCrato.

O secretário destacou a importância do fortalecimento do turismo e divulgação dos municípios, além do início de um trabalho conjunto. A pretensão é que no futuro seja formado o consórcio no segmento de turismo para as cidades sete das cidades, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Missão Velha, Assaré, Barbalha e Nova Olinda, que são as cidades que vão compor a feira, além dos convidados Várzea Alegre, e Exu, no Pernambuco. No dia 14, segunda-feira, será realizado cortejo dos grupos de tradição das nove cidades, a partir das 17 horas, saindo da praça da Sé, com destino ao Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, onde se dará o evento, que tem a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade.

Durante a feira serão realizadas rodas de conversas com os municípios, conforme programação, além de festival gastronômico com o cardápio regional. Dois palcos serão montados no local para apresentações artistas, com shows todas as notas. A feira terá três acessos, para o interior do ginásio, desde o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante à Rua Carolino Sucupira, por trás da URCA.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis