Juazeiro do Norte (CE): Prefeito nega redução de salários e anuncia adiantamento do pagamento na próxima sexta-feira

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 18, comunicou à imprensa que o salário dos professores municipais não será reduzido.

Por meio de assessoria, a Prefeitura informou que, para comprovar a não redução dos salários, os professores receberão o pagamento do próximo mês adiantado, na próxima sexta-feira, 21, no mesmo valor que os meses anteriores.

A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou a redução, em até 40%, do salário dos professores da rede pública do Município, na última quinta-feira, 6. A votação ocorreu sob protestos da categoria e acabou com conflito entre vereadores, educadores e Polícia Militar – com uso de cassetetes e spray de pimenta. Mesmo com o tumulto, o projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis, quatro contrários e três abstenções.

Em nota, na segunda-feira, 17, a Prefeitura negou a redução e disse que apenas incorporou gratificações no salário-base da categoria - o que é negado pelo sindicato dos professores. Segundo a gestão, os cortes ocorreram pois a folha de pagamento da educação era “inviável” e não deixava margens para investimentos.

A prefeitura informou ainda que desde que houve a aprovação da Lei não houve pagamento, o que impossibilitou aos professores constatar que os salários não sofreram diminuição e, por isso, será feito o pagamento adiantado nesta sexta.

Gastos com eventos
Conforme noticiado na última segunda-feira pelo O POVO, a prefeitura abre esta semana o evento JuáForró, com realização de megashows, como Elba Ramalho e Aviões do Forró.

Em relação ao evento, a prefeitura informou que os gastos com Cultura são previstos pelo Estado, e Educação e Cultura são dois campos diferentes. "A verba da educação é específica da educação. Nem que o prefeito quisesse mexer no orçamento, ele poderia. é uma verba direcionada para aquilo", informou a Prefeitura através de assessoria de imprensa.

Fonte: O Povo



AddThis