Crato (CE): Município faz festa pela emancipação política

Este município completa, amanhã, 249 anos de emancipação. A semana de comemorações vem sendo realizada desde a última terça-feira. O lançamento aconteceu na sede da administração municipal, onde houve a apresentação da logomarca dos 249 anos, e no final do evento será lançada a marca dos 250 anos da cidade. Um desfile cívico militar, além de homenagens, serão realizadas durante o dia do aniversário, na praça da Sé, no Centro da cidade.

O prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos destacou que a cidade abre a comemoração de aniversário, já com um pensamento de realizar uma grande festa nos 250 anos, de um município que tem destaque de grande importância para a história e a cultura cearenses.

A programação da semana ocorre com inaugurações na cidade, além de competições esportivas, com participação recorde de atletas. Amanhã acontece a maior e mais antiga prova de ciclismo da cidade, a 21 de junho. O vencedor recebe o Troféu Wilson Gonçalves. O evento está sendo realizado por meio da Secretaria de Esportes. São 65 anos de realização da corrida.

O jornalista Lindemberg de Aquino, será homenageado com a maior comenda do Município, a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar. O prefeito Ronaldo Sampaio concedeu entrevista coletiva, e falou dos projetos que vêm sendo desenvolvidos neste início de ano, na sua administração e os em andamento, com destaque para alguns deles, como o da Encosta do Seminário, que já está sendo licitado. Serão mais de R$ 20 milhões investidos, na área de risco da cidade, por meio do Banco Mundial, em parceria com a administração, executado pelo Governo do Estado. Ele que para isso, um conjunto habitacional está sendo construído para a abrigar as famílias que vivem em situação de risco, no local, e atualmente passam por acompanhamento social.

Ele disse que a administração está direcionando investimentos a todos os setores da área pública, e destacou que já foram lançadas para calçamento 100 ruas, onde seis já estão em plena atividade, localizadas nos bairros São Miguel, Parque Grangeiro, Zacarias Gonçalves, Seminário, Batateira e Alto da Penha.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis