Juazeiro do Norte (CE): ‘Panelaço’ nas ruas é programado para a tarde desta terça-feira, dia 18

Uma nova manifestação está sendo organizada pela sociedade civil, em Juazeiro do Norte para acontecer no final da tarde de hoje, com concentração no Cirão, no início da Rua São Pedro, a partir das 15 horas. Na ocasião, professores da rede municipal que se encontram em greve no município, desde o último dia 12, farão protesto pela não corte nos pagamentos, que vão até 40%, com a aprovação das mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), na câmara municipal no último dia 7.

Os manifestantes também reivindicarão o não fechamento de escolas na cidade e remanejamento de alunos e professores. Até o momento, foram fechadas pela administração cinco escolas, e um dos motivos é o pouco número de alunos nas unidades de ensino dessas localidades, dentre outras questões.

Integrantes  do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro, que representam os professores da rede municipal, estarão em reunião, durante o dia de hoje, com o Ministério Público, para dar informações sobre a questão da educação na cidade de Juazeiro.

Além disso, durante esta semana, estará sendo realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), entre os dias 17 e 19, uma inspeção especial na Prefeitura de Juazeiro, para averiguar questões relacionadas ao PCCR.

Os professores criticam a realização de uma festa junina na cidade, com grandes atrações e pagamentos milionários, enquanto há greve por melhores salários para a categoria.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis