Um uísque antes, um tablet depois...

Pesquisa internacional mostra que cada vez mais os casais dividem sua cama com um terceiro elemento: o tablet. O dispositivo móvel é o novo companheiro de ardentes encontros entre lençóis

O que lhe deixaria mais chateado: romper um relacionamento amoroso ou ter seu iPad quebrado? Se você achou que esta pergunta é despropositada e que não há comparação possível entre duas situações tão diferentes é melhor rever seus conceitos. Uma pesquisa realizada em quatro países revela que os tablets desfrutam de um status incomum entre seus donos, status este que os projeta muito além de meros artefatos tecnológicos.

Para 45% dos franceses ouvidos pelo estudo, por exemplo, ter seu iPad quebrado é motivo suficiente para ficar tão ou mais chateado que levar um fora de seu par romântico. Entre os entrevistados norte-americanos, este índice é de 43%, no Reino Unido é 35% e 27% na Alemanha.

Os resultados da pesquisa indicam que o amor pelos tablets parece mesmo desconhecer limites de bom-senso (veja gráfico abaixo).

Noventa e três por cento dos entrevistados nos Estados Unidos admitiram que usam o aparelho enquanto estão na cama. E 21% revelaram que já danificaram seu tablet ou smartphone durante momentos íntimos.

Este tipo de comportamento não é só coisa de gringo, não. Que o diga a estudante de Jornalismo cearense Ludmila Nascimento, 24, que volta e meia corre o risco de danificar seu iPad e o do marido durante idílios íntimos na companhia dos dispositivos móveis (leia matéria ao lado).

Ainda no quesito “encontros íntimos”, 74% dos entrevistados consideraram normal e aceitável usar o iPad logo depois de interagir sexualmente com seus parceiros. Apenas 13% disseram que esperariam que o parceiro dormisse para acionar o dispositivo móvel.

Surpresa
Talvez o dado mais inesperado da pesquisa esteja em uma resposta de quase metade das mulheres solteiras entrevistadas. Surpreendentes 48% delas declararam preferir passar o “dia seguinte” com seu iPad do que com o parceiro da noite anterior.

Entre os homens, apenas 25% afirmaram preferir a companhia do tablet a da companheira de aventuras eróticas, no “day after”.

E não é só. Trinta e sete por cento dos entrevistados declararam gostar mais da manhã seguinte após utilizarem um novo tablet, do que a manhã seguinte a um encontro amoroso.

Não estivesse tão ocupada com a preservação dos animais na Terra, a atriz francesa Brigitte Bardot certamente precisaria atualizar a frase que imortalizou ao responder quais eram as três melhores coisas da vida: “Um uísque antes e um cigarro depois”.

A considerar por esta pesquisa, o cigarro perdeu o posto para o tablet.

Entenda a notícia
A pesquisa foi conduzida pela Wakefield Research, entre 7 e 15 de janeiro de 2013, com 2 mil adultos solteiros acima de 18 anos de idade, nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, sendo 500 entrevistas em cada país.

93% dos entrevistados usam o tablet na cama

37% ficariam tão chateados por quebrar um iPad quanto por terminar um relacionamento

74% consideram aceitável utilizar o iPad após um momento íntimo com o parceiro

13% esperaria até que o parceiro estivesse dormindo para usar o tablet na cama depois de um momento íntimo.

37% gostam mais da manhã seguinte após utilizarem o tablet, do que a manhã seguinte a um encontro.

25% dos homens solteiros e

48% das mulheres solteiras preferem passar o "dia seguinte" com seu iPad do que com o parceiro da noite anterior

21% admitiram ter danificado o tablet ou smartphone enquanto tinham um momento íntimo

Fonte: O Povo



AddThis