Crato (CE): Ginásio da Urca deve ficar pronto neste ano

Está em fase de conclusão a construção do Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (Urca). Inicialmente, o prazo de conclusão do equipamento era de apenas de dez meses. Mas, devido a problemas com a construtora responsável, a Captor Engenharia, a obra, iniciada ainda em 2010, passou por períodos de paralisação, logo no começo da fundação. Após ser retomada em 2011, agora a previsão de entrega é até o próximo mês de dezembro.

Estima-se que 70% do ginásio já foi concluído. No momento, estão sendo finalizados os serviços das arquibancadas, dos blocos dos dois vestiários, alojamentos e administração. Entretanto, ainda faltam ser iniciados o piso da quadra, o alambrado, a instalação dos equipamentos esportivos e urbanização da área externa. O ginásio poliesportivo está custando R$ 3,32 milhões. O recurso foi disponibilizado por meio da Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O equipamento vem preencher uma necessidade antiga da Universidade, que desde 2003 implantou o curso de Educação Física. No entanto, não disponibilizava um local adequado para viabilizar a prática das atividades. As aulas ainda estão sendo realizadas em clubes ou associações que, por meio de parcerias, cedem espaços à instituição de ensino. O ginásio deverá beneficiar diretamente cerca de 304 alunos matriculados na graduação. 

O projeto havia sido iniciado há cerca 40 anos, pela Prefeitura do Crato. Ainda na década de 80, foi doado à Urca. Sem recursos suficientes, a instituição não pode prosseguir com as obras. O empreendimento conta com área construída de mais de seis metros quadrados, onde será montada uma quadra de 800 metros quadrados, arquibancada com capacidade de receber 2.200 pessoas. O ginásio ainda contará com cantina, sala para administração, hall de acesso, banheiros masculinos e femininos, palco para eventos, vestiários, sala de apoio, hall e sala de estar para os atletas, sala vip.

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis