Juazeiro do Norte (CE): Campanha "Nossos Irmãos Não Podem Mais Esperar" é lançada

Com cerca de cinco mil quilos de alimentos arrecadados, foi lançada na tarde de ontem, em Juazeiro do Norte, a Campanha Nossos Irmãos Não Podem Mais Esperar, em favor das vítimas da estiagem. O evento aconteceu na Praça Padre Cícero, com serviços gratuitos prestados à população, como exames de pressão arterial e glicose e cuidados estéticos. As pessoas foram conscientizadas sobre a importância de participar da campanha em prol das vítimas da estiagem. Um show com o cantor Fábio Carneirinho encerrou o evento.

Desde que foi iniciada no último dia 31 de agosto, no Cariri, a campanha já arrecadou 100 toneladas de alimentos. Segundo a supervisora do Mesa Brasil, Ediane Santos, a expectativa é atingir a marca das 200 toneladas até o próximo dia 30, quando será encerrada a campanha.

Novos eventos estão previstos para os próximos dias 7, no Terço da Misericórdia, em Juazeiro, e 16, com um grande show católico, que se realizará no Serviço Social do Comércio (Sesc).

Uma barraca foi montada na Praça Padre Cícero para receber os alimentos doados. Grupos de alunos e professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) atenderam a população a partir das 14h. Foram mobilizados mais de 300 alunos. As equipes, segundo a coordenação, realizaram mais de 600 atendimentos.

Segundo o gerente do Sesc em Juazeiro, Paulo Damasceno, a campanha vem sendo feita em todas as cidades que contam com a instituição no Estado. Ele destaca os bons resultados, o melhor deles durante a Semana do Município, em Brejo Santo, com 83 toneladas arrecadadas. Os eventos realizados no Sesc, até o fim da campanha, terão como entrada um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos vão compor as cestas básicas que serão doadas para as vítimas da seca. O gerente destaca a boa arrecadação de leite em pó.

A campanha é realizada pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceria com a Cruz Vermelha e com o apoio do Sistema Verdes Mares. O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para a população dos diversos municípios do Estado vitimados pela seca.

Segundo a Defesa Civil, são 177 municípios em situação de emergência. Destes, 34 estão sem água.

Meta
100 toneladas de alimentos foram arrecadadas desde o último dia 31 de agosto, quando a campanha foi lançada no Cariri. A expectativa é atingir 200 toneladas

Mais informações
Em Juazeiro do Norte, a equipe de arrecadação pode ser contatada pelos telefones (88) 3587. 2834 e (88) 3512.3355. Já o telefone geral da campanha é 4005-0956.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis