Assaré (CE): Homem é morto no meio da multidão que assistia comício em praça pública

Um homicídio foi registrado por volta das 21h30min desta quinta-feira em meio a um comício em prol da candidatura de Luiz Samuel Freire (PT) a prefeito de Assaré. Os oradores se revezavam no palanque armado na Praça do Mercado Público no centro da cidade quando foram ouvidos três estampidos de arma de fogo. No meio da correria restou caído no solo da Rua Euclides Onofre, Vicente Lopes, de 48 anos.

Ele foi socorrido às pressas para o hospital tão local, mas não sobreviveu. O Tenente Tiago Cândido da Silva, novo comandante do Destacamento Militar de Assaré, esteve no local com outros policiais que diligenciaram sem o êxito de encontrar os autores dos disparos. Vicente nasceu em Nova Olinda, mas residia na Rua Antonio Paiva de Souza, 237 (Bairro do Fogo) em Assaré.

Para a polícia, o crime tem todas as características de vingança por meio de encomenda. Ninguém em meio à multidão conseguiu identificar o autor do homicídio que apontou a arma praticamente à queima roupa na direção do homem marcado para morrer. Muitas crianças, inclusive, estavam próximas, mas nenhum popular foi atingido por bala perdida.

O Tenente Tiago está informado que Vicente é co-autor de um homicídio há cerca de três anos em Assaré. Ele teria segurado um homem que foi lesionado a golpes de faca por seu irmão e morreu depois no hospital. Ambos ainda chegaram a ser presos, mas ganharam liberdade para responder pelo homicídio. O autor dos golpes desfechados à época sequer mora mais em Assaré.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis