Barbalha (CE): Cidade ganhará unidade de distribuição de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do município de Barbalha, através da coordenadora do PAA no município (Programa de Aquisição de Alimentos) Maria Georgete Almeida e da técnica em elaboração de projetos, Paula Mirelli Macedo que estiveram em Recife participando de encontro em pauta‘Mesa Técnica” - Edital MDS/SESAN nº 03/2012/ Região Nordeste - Para a Implantação de Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar.

No encontro foi pleiteado à aprovação do projeto para o município barbalhense. Dentro do planejamento e do pleito levado pelas técnicas da SDA e da secretaria de Educação, foi sobre uma unidade de distribuição de alimentos da agricultura familiar.

Segundo Georgete Almeida no encontro transcorreu tudo bem e foi um sucesso a reivindicação da unidade para Barbalha. Ela disse que o projeto já está em fase de conclusão e lá esteve reunida com os representantes do Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca e de representantes da Caixa Econômica Federal que serão os responsáveis pela liberação dos recursos no valor R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinqüenta mil reais) com a contra partida da Prefeitura de Barbalha.

Para este projeto, 1.800 municípios do Brasil inteiro se cadastraram para conseguirem este projeto, dentre eles apenas 79 foram selecionados e do Estado do Ceará apenas quatro cidades conseguiram aprovação dos recursos que são eles: Barbalha, Caridade, Sobral e Quixaramobim.

O município barbalhense foi destacado no encontro pela sua organização financeira, pelos projetos que o município vem desenvolvendo e, por isso, que Barbalha foi secionado neste projeto.

Segundo Georgete Almeida, a partir de agora será feito o projeto de arquitetura do prédio que será construído próximo ao CRAS, terreno doado pela Prefeitura Municipal. Quando em funcionamento a nova Unidade de Distribuição de Alimentos, vai beneficiar inicialmente 70 agricultores da Agricultura Familiar. Georgete disse acreditar que este número deva aumentar pela organização que o programa e os projetos desenvolvem hoje no município, chegando aos 100% de agricultores cadastrados.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis