Juazeiro do Norte (CE): Clima se acirra nos programas eleitorais

Em Juazeiro do Norte, os programas eleitorais dos candidatos a prefeito, na primeira semana de setembro, foram formatados com ataques e propostas.

O programa do candidato Demontier do Jornal (PSOL) questionou os gastos de campanha. “De onde vem tanto dinheiro para carreatas e foguetórios?” questionou o candidato.

Demontier defendeu também a ampliação e reforma dos hospitais em Juazeiro. “Isso é mais importante do que prometer construir um novo hospital”, afirmou, questionando promessa feita pelo candidato Raimundo Macedo (PMDB) em seu programa de TV. Ainda no programa do Psol, o ex-vereador de Juazeiro, Fábio Queiroz, defendeu uma cidade administrada pelos trabalhadores.

O programa denunciou ainda que nas gestões de Raimundo Macedo e Manoel Santana foram doados terrenos para empresários e não foram doados terrenos para pessoas e famílias pobres construírem suas casas.

Já o programa do candidato Manoel Santana (PT) afirmou que quando o petista assumiu a prefeitura, diversas praças estavam abandonadas.

O programa mostrou o VT de um locutor que apresenta o programa de Raimundo Macedo, mas que na época da gestão do peemedebista denunciou o descaso do então prefeito com as praças da cidade, destacando a paralisação das obras e questionando inclusive os gastos feitos.

Mostrou ainda que na gestão de Santana as praças foram concluídas, outras feitas e ampliadas, além da implantação de 10 academias populares. Santana, em suas palavras, prometeu ainda instalar mais três academias populares e duas academias de saúde.

O programa do PT falou também de algumas ações da gestão de Santana , como a implantação do programa Movimenta Juazeiro, beneficiando 4 mil pessoas, a instalação nas escolas do Programa Segundo Tempo, a reforma do estádio Romeirão e o apoio do esporte amador .

Mas o candidato Raimundo Macedo deu o troco em Santana. No seu programa, uma apresentadora questionou que algumas obras que Santana relaciona como suas são na verdade de Raimundão.

“A gestão atual pegar uma obra feita, já pronta na gestão de Raimundão e dizer que é uma obra nova, não vale”, afirmou a apresentadora.

O programa do PMDB procurou apresentar Raimundão como um político popular, trabalhador e experiente. Afirmou ainda que, quando prefeito, Raimundão realizou obras em todos os bairros da cidade.

Mas um ponto do programa deve causar polêmica. Raimundão usou imagens do ex-presidente Lula em seu programa, quando falou da assinatura da instalação da UFC no Cariri, em 2008.

O diretório municipal do PT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis