Plantão Infotech: Qualidade da banda larga será testada por cearenses

Os cearenses participarão de uma pesquisa com a finalidade de conferir a qualidade da banda larga fixa no país. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), busca voluntários para entrar na pesquisa que reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. O cadastro de voluntários – que pode ser feito pelo portal Brasil Banda Larga – tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil.

No Ceará, que tem quase 380 mil assinantes, podem participar do projeto os clientes da Embratel, Oi e GVT. Não há data limite para o cadastro de voluntários. Quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.

Podem participar do projeto todos os usuários que tenham contrato de prestação de serviço de banda larga fixa em seu nome; apenas funcionários das empresas analisadas não poderão ser voluntários. Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.

Robson Cruzuer

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis