Dilma tem encontro privado com Lula

A presidente Dilma Rousseff manteve um encontro de três horas, ontem, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma e o ex-presidente encontraram-se às 13h15 para um almoço reservado, na sede da Presidência da República no centro da capital, sem a presença da imprensa.

De acordo com a assessoria da presidente, Dilma viajou de Brasília a São Paulo apenas para se encontrar com Lula, em uma agenda privada.

O tema da conversa não foi revelado, embora fontes ligadas ao PT tenham informado que o assunto central seria a entrada da presidente na campanha do partido nas eleições municipais.

O PT quer a presença de Dilma nas disputas mais acirradas em capitais importantes estrategicamente para o projeto político do partido. Lula assumiu na prática a coordenação das campanhas do PT e quer dividir com Dilma o papel de cabo eleitoral.

Lula deixou a sede da Presidência às 16h20, mas Dilma permaneceu no local, acompanhada do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. O deslocamento de Dilma em dia de expediente para uma agenda privada e política, foi questionado pelos jornalistas. A assessoria de Dilma disse que ela despachou temas de interesse da Presidência.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis