Professores Federais rejeitam proposta do Governo

A assembleia dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), acontecida nesta quarta-feira (19), rejeitou por unanimidade a proposta de aumento salarial do Governo Federal.

Do Cariri e Sobral os professores acompanharam por videoconferência fazendo criticas e apresentando sugestões. Na concepção dos docentes, a proposta do governo não reestrutura a carreira e vários pontos que necessitam de reformulação, para que todos os professores do Magistério Superior, Ensino Básico Técnico e Tecnológico sejam beneficiados.

Os docentes já haviam participado na terça-feira (18) pela manhã, de uma reunião junto ao comando de greve no auditório da Reitoria. Cerca 180 professores estiveram presentes, ocasião em que conheceram e criticaram a proposta do governo.

A próxima reunião do grupo com o governo está marcada para segunda-feira (23), quando as entidades representativas PROIFES-Federação, ANDES-SN e SINASEFE apresentarão suas avaliações, críticas e reformulações da proposta do Governo Federal. Atualmente, 57 universidades federais estão em greve.

Robson Cruzuer

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis