Crato (CE): Governo inaugura cadeia pública

Com capacidade para 127 internos, a nova Cadeia Pública do Crato, município distante 504 km de Fortaleza (Cariri cearense) será inaugurada amanhã, 20, pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). A unidade custou R$ 3,587 milhões, segundo dados oficiais do Governo do Estado.

O município possui uma cadeia pública com capacidade para 63 presos do sexo masculino, que deve ser desativada após a inauguração da unidade. A nova cadeia do município abrigará os presos da antiga instalação, além de condenados de outras cidades que não possuem casas de detenção.

Desde 2007, o Governo do Estado criou 835 novas vagas em cadeias públicas, sendo 14 novas cadeias construídas. Ainda em 2012, ainda segundo o governo, deverão ser entregues as cadeias dos municípios de Cruz, Jati e Milhã.

Dois blocos
O novo equipamento no Crato tem aproximadamente 1.845,81 m² de área construída, com dois blocos principais: um administrativo e outro de vivências.

No bloco administrativo estão localizados os espaços da direção, coordenação de educação, da assistência social, além de espaços para a vistoria de detentos, refeitório, prontuário, identificação de visitas e de detentos e alojamentos de agentes penitenciários e de policiais militares.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis