Barbalha (CE): Prefeitura constrói rampa de acessibilidade nas praças

A Prefeitura Municipal de Barbalha através da Secretaria de Obras e Infraestrutura vem construindo rampas de acessibilidade nas áreas centrais da cidade, além desse serviço, os técnicos da SEINFRA vem realizando manutenção nas diversas áreas do município.  O objetivo é facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais às praças, escolas, sinais de trânsito, ruas, prédios públicos entre outros locais, oferecendo uma qualidade de segurança aos cidadãos barbalhenses.

De acordo com informações do secretário de Infraestrutura e Obras, Magno Silva Coelho, o serviço de acessibilidade é realizado dentro do cronograma e sempre sob a orientação da equipe técnica da SEINFRA. As Praças João Filgueira Teles, Totonho Filgueira, Engenheiro Dória, Antônio Barreto Sampaio, Presidente Kennedy, Praça da Prefeitura e outros locais do município estão recebendo esse tipo de melhoria.

Por outro lado, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), está reacendendo e pintando vários pontos de sinalizações verticais e horizontais no município. As Rampas na Praça João Filgueira Teles foram construídas, próximas as faixas de travessia e sinais de trânsito, onde oferece mais segurança as pessoas idosas e as pessoas especiais. Lá é um dos locais de maior movimentação durante o dia.

Este é um projeto de políticas públicas voltada para assegurar e garantir à qualidade e segurança as pessoas, através da sensibilidade do Governo Municipal em construir essas rampas nas calçadas em torno das praças com a finalidade de melhorar o acesso das pessoas com deficiência e necessidades especiais, e além das mães que empurram os carrinhos de seus filhos, gestantes e os idosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis