Barbalha (CE): PM captura perigoso foragido de presídios no Pernambuco e Paraíba

O jovem Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, de 28 anos, o “Tocha”, foi preso por volta das 21 horas desta quinta-feira no posto de combustíveis Verdes Canaviais que funciona no Centro de Barbalha. Uma equipe da COIN (Coordenadoria de Inteligência) do Departamento de Roubos e Furtos do Pernambuco trouxe consigo um mandado judicial daquele estado de onde o rapaz é foragido a exemplo do que fizera na Paraíba. O Sargento Adauberto, o Cabo Radger e os Soldados Nonato e Siclésio, do Destacamento de Barbalha, deram apoio à operação.

No dia 25 de março de 2010, Felipe fugiu do presídio de segurança máxima de João Pessoa, o PB-I e, de acordo com relatos da imprensa Paraíba, trata-se de um dos bandidos mais perigosos e procurados no Pernambuco. Na época, conseguiu escapar do presídio com Eristênio Gonzaga de Souza, então com 26 anos, tido como perigoso bandido do Rio Grande do Norte e outros três detentos. O grupo serrou grades e pulou o muro com o auxílio de uma corda feita de lençóis, chamada pelos presos de "tereza".

Já no dia 9 de junho de 2010, em Recife, a polícia do Pernambuco conseguiu recapturar Felipe Edvaldo após este praticar um assalto. Ele conta com três condenações e responde a outros dois processos. No total é condenado a 30 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão. Todavia, no dia 21 de julho de 2011 ou pouco mais de um ano depois, o mesmo fugiu do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima novamente usando uma tereza. Ele é acusado de assaltos, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis