Juazeiro do Norte (CE): Bixa Muda continua candidata

O candidato a vereador João dos Reis Filho (PRB), conhecido por “Bixa Muda”, deve continuar candidato, pelo menos, até 5 de agosto. O prazo é para a Justiça Eleitoral divulgar parecer sobre a apresentação de contestação feita pelos advogados da coligação PRB/PCdoB/PMN/PP a qual o candidato faz parte.

O documento de contestação foi entregue ontem (17) e refere-se a decisão do Promotor de Justiça, José Carlos Félix, da 119ª Promotoria Eleitoral de Juazeiro do Norte, que pediu impugnação da candidatura, baseado na Constituição Federal e no Código Eleitoral, entendo que o candidato não tem capacidade de exprimir sua vontade.

Segundo o juiz da 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Djalma Sobreira Dantas Júnior, a candidatura continua, mas é importante frisar que ainda está sob júdice.

Junto com o pedido de impugnação, o promotor José Carlos Feliz, requereu uma perícia com profissional psiquiatra para atestar a capacidade civil da Bixa Muda, além de comprovação de que o candidato é alfabetizado na língua de sinais (libras). As periciais deverão ser feitos durante a instrução do processo.

A Bixa Muda é filiada ao PRB controlado em Juazeiro do Norte pelo ex-prefeito Carlos Cruz, e concorre a uma vaga na Câmara pela coligação “Juazeiro Independente”. Um dos advogados da coligação, José Nildo Rodrigues, disse acreditar que se trata de um caso de “bullying político” e afirmou que o candidato não é incapaz.

Madson Vagner

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis