Camilo Santana entrega veículos dos programas "Caminhão do Cidadão e "Rotas da Cidadania" ao povo cearense

A cidadania pede passagem, abre novos caminhos, ganha rumos novos e chega mais perto do cearense. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), entregou à população, na manhã desta terça-feira (2), no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, o Caminhão do Cidadão e o Rotas da Cidadania. Os equipamentos – quatro carretas e um ônibus – percorrem a Capital e o Interior, levando serviços diversos e facilitando a emissão de documentos.

“Estamos ofertando um serviço ampliado do Caminhão do Cidadão, que irá percorrer os bairros e as cidades do Interior. Esse é o nosso objetivo, aproveitar a tecnologia disponível e levar serviços cada vez mais próximo das pessoas, facilitando a vida e assegurando a cidadania às famílias”, destacou o governador Camilo Santana, ao fazer a entrega dos veículos ao lado da titular da SPS, Socorro França, e da secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Ferreira Gomes.

Um Caminhão do Cidadão permanecerá até a próxima sexta (5) atendendo às comunidades do bairro e adjacências, das 8h às 16h30. No período, além da emissão de RG e CPF já permanentes no serviço, os Caminhões estão ofertando emissão de antecedentes criminais, atualização de cadastro na Receita Federal e emissão da 1ª via da certidão de nascimento.

Os quatro caminhões e o ônibus são equipados com computadores e impressoras para o atendimento à população, e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas. O ônibus compõe o programa Rotas da Cidadania.

Para a titular da SPS, Socorro França, ofertar um serviço itinerante é essencial para garantir à população o acesso à documentação básica e os serviços fundamentais que dependem disso. “Garantir a documentação básica é garantir o direito à cidadania. E nosso esforço hoje é ir além da documentação básica. Diariamente, buscamos parcerias com novos órgãos a fim de ampliar a gama de ofertas”, destaca.

Vida facilitada
Moradora da Parangaba, Socorro Almeida aproveitou a parada do Caminhão do Cidadão para levar o filho Mauro José, de 8 anos, para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa ideia é muito boa. Torna tudo mais fácil pra gente. Adorei esta oportunidade”, destacou. Assim como ela, o vendedor Antônio Wemerson Santos Rodrigues levou a esposa e a filha para regularizar a documentação. “Aqui a gente ganha tempo. Vou aproveitar para tirar a 2ª via da minha identidade (RG) e a primeira via da minha filha”, declarou Rodrigues.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis